Saiba como calcular o valor de seus serviços!

Não é uma tarefa muito fácil definir o valor do seu serviço, porém temos algumas dicas que podem te ajudar nesta definição. Você irá considerar alguns aspectos mencionados abaixo, aspectos objetivos e subjetivos.
É primordial que o profissional saiba precificar o valor de seus serviços, desta forma você poderá inserir a sua margem de lucro, e alavancar a sua carreira e estar em evidencia diante aos concorrentes. Confia as dicas abaixo:

1 – Analise todos os custos envolvidos
Um dos primeiros passos importantes para definir o preço de seus serviços é analisar cuidadosamente TODOS os custos envolvidos na realização dos seus serviços. Não fará sentido você cobrar um valor menor de seu cliente do que o gasto para realizar o mesmo.
Você deve estipular a sua margem de lucro, mas lembre-se de analisar o mercado e seus concorrentes para não exagerar nesta margem. Ela será a responsável no sucesso da sua atividade e todo o seu crescimento profissional. Coloque em um papel os valores que serão gastos no serviço e inclua no valor total cobrado de seu cliente. Sempre utilize materiais de ótima qualidade e preste um serviço bem feito. Você terá um cliente satisfeito e não irá reclamar do preço cobrado.

2 – Qual é a complexidade do seu serviço?
O seu cliente pagará pela técnica aplicada em seu serviço, que deve ser desempenhada com exatidão e qualidade necessária. Analise a complexidade do serviço que vai prestar e quanto irá demandar de dedicação e maiores cuidados para realização. Considere este fator no valor total do serviço cobrado. Pois sua capacidade profissional e habilidade são apuradas na realização do serviço.
A grande maioria dos clientes dá maior valor para o serviço prestado do que com o valor investido. Lembre-se, nem todos os clientes escolhem pelo menor preço e sim pela qualidade e experiência do profissional, ainda mais quando se trata de serviços de bem-estar e estética. O barato pode sair caro.

3 – Calcule o tempo necessário para realizar o seu serviço
Em algum momento da sua vida você já ouviu falar no jargão que “tempo é dinheiro”. Este ponto trata-se exatamente disto. Ele fará total diferença na hora de definir o preço para seus serviços. O tempo que você investirá na realização do serviço em favor do seu cliente e deverá ser pago.

Você como empreendedor autônomo deve valorizar o seu próprio trabalho e considerar todos os pontos envolvidos. Desta forma você fidelizará seus clientes e garantirá os seus lucros e posicionamento no mercado.

 

Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe! 😀