Você sabe como conquistar mais clientes através das Redes Sociais?

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso investir em suas redes sociais para se destacar profissionalmente. E é por isso que fazer uma boa divulgação de seus serviços nas redes sociais é uma ótima estratégia para se destacar.

Não basta ter um currículo com ótimas referências, você precisa saber promover a sua própria carreira ainda mais para profissionais autônomos. É essencial se promover como se fosse uma empresa, isso inclui traçar metas, produzir alguns conteúdos relevantes para o seus seguidores e escolher os canais certos. Vamos deixar algumas dicas que podem ser valiosas para se destacar no meio digital.

Planeje seus conteúdos
Planejar seus conteúdos é fundamental para construir uma boa presença nas redes sociais. Caso você tenha um tempo de sobra, crie um calendário de conteúdos, isso fara com que o trabalho fique mais fácil. Selecione temas que estão dentro da sua área de atuação e identifique a melhor forma de abordar cada um. Deve sempre levar em consideração o interesse de seus seguidores.

Atenção ao design das publicações
Não podemos tratar os temas mais relevantes para os seus seguidores se não tivermos uma boa estética visual para apresentar esses conteúdos. No primeiro momento a atenção dos usuários é voltada para forma estética em que é apresentado o conteúdo, as imagens são responsáveis por atrair clientes.

Utilize cores chamativas, um bom ângulo e uma boa iluminação para suas fotos. Você pode contar com diversos aplicativos gratuitos para tratar suas imagens.

Não misture vida pessoal e profissional
Para ter sucesso em sua página profissional nas redes sociais, é preciso definir onde começa a vida pessoal e termina a empresarial. Seu perfil deve informar de forma clara de que se trata de uma conta profissional.

Crie uma boa descrição para o seu perfil, Usar a técnica “o quê, para quê”, deixe claro qual é o seu diferencial, utilizar emojis, símbolos, fontes e formatação, uma boa foto do perfil, colocar a sua melhor localização ou regiões que atende, informar horários disponíveis para atendimento.

Nunca deixar de responder aos usuários
Uma das principais coisas que você deve evitar em suas redes sociais é demorar ou não responder seus seguidores. Você deve gastar um tempinho do seu dia para responder comentários e mensagens enviadas em seu perfil profissional.

Você pode no mínimo curtir ou comentar e responder com um simples emoji. Lembre-se de que respostas mais bem elaboradas e que estimulem a continuação da conversa têm mais chances de converter em um futuro cliente. Seguindo essas principais dicas você já pode fazer um bom trabalho em suas redes sociais.

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