Você está preparado para atender durante e pandemia?

Quando falamos em procedimentos que envolvem tratamentos de estética e bem-estar, diversos pontos devem ser considerados importantes para melhor atender os clientes e claro, ter uma boa reputação no mercado. Bons hábitos de segurança fazem com que os trabalhos sejam totalmente protegidos para você e seus clientes.

A segurança só se torna eficiente quando se tem a consciência de todos os riscos que pode trazer a falta de cuidados dos ambientes e aparelhos utilizados. A biossegurança é fundamental para a prevenção de doenças no ambiente de trabalho e principalmente em relação aos pacientes e profissionais.

Por exemplo, profissionais que trabalham com limpeza de pele, aplicação de produtos químicos, podólogos e esteticistas em geral, precisam trabalhar de uma forma que atenda às normas impostas pelo Centro de Vigilância Sanitária.

Cuidados com o local
O ambiente tende a ser perigoso e, quando não tomamos os devidos cuidados, esses riscos tendem a ser maiores. É essencial sempre fazer a limpeza e desinfecção do ambiente de forma diária.
Grande parte dos profissionais de estética não sabem a importância de sempre mudar os produtos utilizados para limpar o ambiente. Os microrganismos tentem a criar resistência ao produto pois isso é recomendado que de tempos e tempos se troque o produto utilizado da higienização dos ambientes.

Cuidados com os materiais
Você deve ter muito cuidado em relação a higienização dos materiais utilizados em cada procedimento. Os aparelhos devem ser esterilizados antes e depois dos atendimentos. Alguns cuidados importantes são em relação às tolhas e lençóis que devem ser trocado a cada paciente e lavados com produtos eficazes de uma forma que fique de molho durante 10 minutos nesses produtos de esterilização.

Cuidados pessoais
Os profissionais de estética e bem-estar sempre estão mais vulneráveis a riscos de pegar algum tipo de infecção ou até mesmo alguma doença. É essencial ter cuidados e materiais que o protejam como máscaras, luvas e toucas descartáveis, ao final de cada atendimento devem ser jogados fora.

Todos os cuidados são necessários para a preservação do profissional e do paciente. Desta forma torna-se quase nulo qualquer tipo de contaminação durante os atendimentos.

Lembre-se de sempre se cuidar, um bom atendimento sempre faz o cliente voltar.